Na RTP: "Há vinte anos que um homem de Viseu trava uma luta contra a EDP. Em causa está a instalação de três postes de alta tensão na quinta onde vive. O proprietário da quinta diz que não deu qualquer autorização para ocuparem os terrenos." [vídeo]
sexta-feira, 18 de abril de 2008
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
«Viseu: EDP tem novas subestações»
No Jornal do Centro: "O concelho de Viseu está dotado de mais uma subestação de energia da EDP. Com a entrada em funcionamento da mais recente subestação, localizada em Orgens, Viseu dispõem assim de quatro subestações juntamente com as de Gumiei, Viso e a do Paulo VI. Durante o ano de 2006 a EDP também subterrou 60 quilómetros de linhas de alta tensão que ligavam a estação do Viso à subestação de Gumiei. "Depois de tudo ligado há uma grande melhoria na qualidade do serviço prestado aos clientes. Haverá menos falhas de energia", garante o director da Área de Rede da Beira Litora (ARBL), Garcia Mendes. "Um investimento extraordinário, cinco milhões de euros, com grande impacto ambiental, pois foram retirados as linhas do centro da cidade", acrescenta Garcia Mendes." [notícia integral]
Por L.G. à(s) 10/26/2007 11:46:00 p.m. Tags: EDP, Viseu
quinta-feira, 16 de junho de 2005
«Boaldeia está contra linha de alta tensão»
No Jornal de Notícias: "A Câmara Municipal de Viseu e a Junta de Freguesia de Boaldeia vão exigir à Rede Eléctrica Nacional (REN) que altere o traçado da linha de 400 kw que vai ligar a Régua e Paraimo (Anadia). Tudo porque o projecto, em fase de execução, prevê que a linha faça um cotovelo, junto à Boaldeia, que colocará postes e fios a cerca de 50 metros de algumas habitações. "A fundamentação para aquele traçado foi a existência de uma exploração de caulino, referenciada no Plano Director Municipal como existente na nossa freguesia, que nunca foi utilizada e cuja concessão caducou em 1997", esclareceu António Neves, autarca de Boaldeia." [notícia integral]
Por L.G. à(s) 6/16/2005 11:55:00 p.m. Tags: REN, Viseu

















