Mostrar mensagens com a etiqueta Baião. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Baião. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 24 de maio de 2010

«Baião: Sessão de esclarecimento sobre as linhas de alta tensão hoje em Gestaçô»

0 comentários

N'A Verdade: "A sede da Junta de Freguesia de Gestaçô vai receber hoje, a partir das 18h30m, uma sessão de esclarecimento promovida pela Câmara Municipal de Baião sobre o projecto da Rede Eléctrica Nacional (REN), relacionado com o traçado das linhas eléctricas nas freguesias de Gestaçô, Santa Marinha do Zêzere, Tresouras, Viariz e Valadares." [notícia integral]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

«BAIÃO: Dois traçados possíveis para linha de muito Alta Tensão»

0 comentários

No âmega Online: "O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Baião acolheu, recentemente, uma reunião técnica acerca dos projectos de linhas de muito alta tensão que a empresa Redes Energéticas Nacional (REN) tem para o concelho de Baião. A REN pretende aumentar a potência de uma linha eléctrica de uma capacidade de 220 kV (alta tensão) para 400 kV (muito alta tensão). Em discussão encontram-se dois projectos de traçado na zona sudeste do concelho: um coincide com a linha já existente e que cruza a vila de Santa Marinha do Zêzere; outro implica a construção de uma nova linha, em zonas de serra, e que passaria pelas freguesias de Tresouras, Gestaçô e Viariz. Ambas as linhas prosseguem "o seu caminho" por Valadares em direcção ao litoral." [notícia integral]

domingo, 6 de janeiro de 2008

«Abaixo-assinado contra alta tensão»

0 comentários

No Jornal de Notícias: "A instalação de uma linha de muito alta tensão no concelho de Baião está a pôr em polvorosa a população de Santa Marinha do Zêzere. Na vila decorre neste momento uma recolha de assinaturas com três objectivos impedir o avanço da construção da linha que está licenciada pela Rede Eléctrica Nacional (REN); impedir transformação da linha numa linha de muito alta tensão; e sensibilizar a empresa para a necessidade de um novo traçado a norte da vila. A autarquia diz-se ao lado da população, tendo inclusive já feito sentir a sua oposição ao projecto junto de vários organismos públicos." [notícia integral]