Na TVI 24: "A REN, Rede Eléctrica Nacional, pretende começar a instalar - ainda este mês -, junto ao heliporto de Macedo de Cavaleiros, uma linha de alta tensão aprovada com reservas de várias entidades por interferir com o socorro aéreo em Trás-os-Montes. O projecto já teve «luz verde» com a emissão, em 30 de Abril de 2010, da Declaração de Impacte Ambiental (DIA) favorável, mas condicionada a um conjunto de medidas de minimização, entre as quais «a necessidade de garantir a compatibilidade do traçado da linha com a servidão do heliporto»." [notícia integral]
Mostrar mensagens com a etiqueta Macedo de Cavaleiros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Macedo de Cavaleiros. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 18 de junho de 2010
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
«Trás-os-Montes: Linhas de alta tensão sem risco»
No Mensageiro de Bragança: "A possibilidade de uma linha de alta tensão vir a passar pela barragem do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, já começou a ser contestada. Adalberto Fernandes, presidente da concelhia da CDU, em declarações à rádio Onda Livre, afirmou estar "preocupado" com a passagem da linha no Azibo: "fiquei surpreendido porque essa linha é propriedade da REN (Rede Eléctrica Nacional), e eu desconhecia que passasse na zona protegida da barragem". As linhas de alta tensão têm sido alvo de alguma discórdia. O Mensageiro conversou com José Penedos, presidente da REN, para apurar que riscos envolvem estes equipamentos. [notícia integral]
Por L.G. à(s) 11/08/2007 10:48:00 p.m. Tags: Macedo de Cavaleiros, REN
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















