Mostrar mensagens com a etiqueta EDA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EDA. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

«Abate de árvores em propriedade privada 'foi necessária para segurança'»

0 comentários

No PÚBLICO: "A eléctrica açoriana (EDA) garantiu hoje que foi necessário cortar mais de meia centena de árvores numa propriedade privada, em São Miguel, para garantir a segurança da rede, apesar da contestação da família Bizarria. Com um despacho judicial nas mãos os técnicos da EDA, acompanhados da PSP, entraram ontem na propriedade privada da família Bizarria para realizar "trabalhos de manutenção e beneficiação da linha da rede eléctrica", o que incluiu "o corte e decote de arvores", assegurou Albano Dias Ferreira, advogado da eléctrica açoriana. Desde 1992 que a família Bizarria "luta" para que a EDA retire da sua propriedade os cabos de alta tensão, que segundo os proprietários foram ali instalados sem o seu "conhecimento e autorização". [notícia integral]

«Mais de 50 árvores abatidas em propriedade privada para manutenção de linhas alta tensão»

0 comentários

No PÚBLICO: "Mais de meia centena de árvores foram hoje abatidas pela EDA - Electricidade dos Açores no interior de uma propriedade privada, em São Miguel, um acto que os proprietários do terreno contestam, já que decorre um processo judicial contra a empresa. Há 16 anos que a família Bizarria, proprietária dos terrenos "luta" para que a EDA retire da sua propriedade os cabos de alta tensão. Segundo os proprietários as linhas foram instaladas no terreno sem o seu "conhecimento e autorização". [notícia integral]

Outras notícias
Diário dos Açores: EDA abate mais de 50 criptomérias sem conhecimento dos proprietários