Mostrar mensagens com a etiqueta Santiago do Cacém. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Santiago do Cacém. Mostrar todas as mensagens

domingo, 20 de julho de 2008

«Moradores de Escatelares fartos de postes eléctricos»

1 comentários

Na Rádio Renascença: "Os moradores do lugar de Escatelares, em Santiago do Cacém, querem deixar de viver paredes meias com os postes de alta tensão e pedem o seu desvio para longe das casas. A paisagem não deixa margem para dúvidas: dezenas de postes coabitam, dispersos, com os campos da pequena localidade, muitos dos quais paredes meias com as vivendas. Desde a década de 70 que o lugar de Escatelares, nos arredores de Santiago do Cacém, começou a conviver com os postes da linha Palmela - Sines. A maior parte deles foi, contudo, colocada já no início dos anos 80." [notícia integral]

quinta-feira, 26 de junho de 2008

«Moradores de Santiago do Cacém contra linhas de alta tensão»

2 comentários

Na edição impressa do PÚBLICO: "A população de Escalares, no concelho de Santiago do Cacém, promoveu um abaixo-assinado contra a instalação do troço da rede de alta tensão que a Rede Eléctrica Nacional (REN) projectou para passar junto à povoação. A câmara local reforçou esta forma de protesto com uma carta ao conselho de administração da empresa responsável pelo transporte e exploração da energia em Portugal, apelando para que seja alterado o traçado da chamada "linha de Sines" pelos efeitos "nocivos" que esta infraestrutura pode vir a causar "na saúde e na segurança da população". [notícia integral]