quinta-feira, 28 de maio de 2009

«SEMINÁRIO SOBRE ALTA TENSÃO E QUALIDADE DE VIDA»

Seminário sobre Alta Tensão e qualidade de vida, dia 30 de Maio de 2009 pelas 14h30 horas no auditório da Câmara Municipal da Batalha, uma organização do Movimento Contra a Alta Tensão em Zonas Habitadas e da Câmara da Batalha.

O Movimento Contra a Alta Tensão em Zonas Habitadas, organiza, graças ao apoio da Câmara Municipal da Batalha e do seu Presidente, um seminário para o qual convidamos todos os autarcas portugueses, porque: Não se morre só de cancro, Alzheimer também mata, nem só o que mata, incomoda. E os doentes cardíacos com pacemaker? E o zumbido nas próteses auditivas? E a tensão ocular acrescida? O Movimento Nacional Contra a Alta Tensão em Zonas Habitadas, não prescinde de conseguir mudar a lei, esta deve garantir a precaução, se existem dúvidas sobre a saúde das populações. Sabemos que para mudar a lei é preciso ganhar o apoio da maioria das pessoas. Faremos esse apoio crescer, sensibilizando, informando!

Enquadrado nesta estratégia, organizamos um Seminário sobre Alta Tensão e Qualidade de Vida, primordialmente dirigido aos autarcas de todo o país. No Auditório Municipal da Batalha, dia 30 de Maio, sábado, pelas 14,30 horas. A partir de um estudo feito na Universidade de Berna (Suíça) e apresentado pela drª. Anke Huss (responsável por uma recente investigação sobre o aumento da incidência da doença de Alzheimer, quando as pessoas estão muito próximas de estruturas de Alta Tensão), partiremos do particular para o geral, seguindo-se a apresentação do dr. Bastos Leite, aflorando as múltiplas interferências na saúde humana, terminaremos com o representante ambientalista que nos deixará o enquadramento nesta área.

Programa
14h30 Entrega dos dossiers com documentação
14h45 Abertura e intervenção dos anfitriões
15h00 Intervenção de especialista da Universidade de Berna apresentado pela drª. Anke Huss.
Responsável pela recente investigação sobre o aumento da incidência da doença de Alzheimer, quando as pessoas estão muito próximas de estruturas de Alta Tensão.
15h30 Perguntas da assistência
16h00 Intervenção do Dr. António Bastos Leite, médico, licenciado e doutorado em Medicina e especialista na área de Neurorradiologia. O doutoramento foi feito na área da ressonância magnética aplicada ao diagnóstico de doenças relacionadas com o envelhecimento cerebral, na VU University (Amsterdam, Holanda); e Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde desempenhou funções no Serviço de Imagiologia Médica.
16h30 Perguntas da assistência
17h Pausa para café
17h30 Intervenção do representante da Quercus. Convidado (a confirmar)
18h Perguntas da assistência
18h30 Agradecimento do Movimento e encerramento

2 comentários:

PauloC disse...

Participem no Fórum Linhas_AT -- Exposição Humana a Linhas de Alta Tensão

http://br.groups.yahoo.com/group/Linhas_AT/

Anónimo disse...

Demagogia, feita à maneira!
É como queijo, numa ratoeira!
Demagogia, feita à maneira!
É como queijo, numa ratoeira!

...
AA