sábado, 21 de março de 2009

«Rede elétrica preocupa moradores de Ubajara»

No Diário do Nordeste (Brasil): "Ubajara. Uma rede de alta tensão nem começou a funcionar e já traz preocupação para os moradores da Avenida César Cals, principal corredor turístico desta cidade, via que dá acesso ao Parque Nacional de Ubajara. O problema surgiu depois que, de acordo com os moradores, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) perdeu na Justiça o direito de continuar utilizando um terreno particular para levar energia elétrica para as cidades de Pacujá e Mucambo. Esses mesmos moradores denunciam que a empresa, no caso a Coelce, não consultou se eles eram a favor ou não da implantação da rede. “Eu não quero esses fios passando por cima de minha casa. Moro aqui há anos com a minha família. Estou preocupado com a situação”, conta José Fernandes da Silva, 64 anos, que mora no local há mais de 32 anos. Ele chegou a dizer que depois que os postes foram colocados ali, os riscos de acidentes com raios aumentaram. “Em dia de tempestade, sinto medo que aconteça uma desgraça com a minha família”. [notícia integral]

Sem comentários: