terça-feira, 25 de novembro de 2008

Seminário sobre campos electromagnéticos não-ionizantes

"Campos Electromagnéticos Não-Ionizantes – Percepção e Comunicações do Risco" é o título do último Seminário de Investigação Dr. Ricardo Jorge 2008. O seminário terá lugar dia 27 de Novembro, pelas 12h30, no auditório do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), em Lisboa. A entrada é livre.
Entre outros aspectos, o seminário irá abordar o estado do conhecimento científico sobre as repercussões dos campos electromagnéticos na saúde, os estudos feitos sobre esta matéria, no âmbito da Organização Mundial da Saúde, bem como a actuação dos serviços de saúde em Portugal.
Este último seminário contará também com a presença Luís Correia, do Instituto de Telecomunicações do Instituto Superior Técnico, que irá fazer uma breve descrição dos sistemas de comunicações móveis, no que respeita às ligações rádio entre as antenas de estação base e os telefones móveis, enumerando os aspectos mais importantes do ponto de vista da exposição à radiação electromagnética.
O INSA organiza os Seminários Doutor Ricardo Jorge desde 2005, com o objectivo de dar a conhecer as suas actividades de investigação científica e fomentar a discussão sobre temas da área das ciências da saúde, dentro e fora da instituição.

Sem comentários: