quarta-feira, 9 de abril de 2008

MOVIMENTO NACIONAL CONTRA AS LINHAS DE ALTA TENSÃO NAS ZONAS URBANAS

Comunicado: "Os vários movimentos nacionais contra as linhas de alta tensão nas zonas urbanas, decidiram juntar-se e formar um MOVIMENTO NACIONAL CONTRA AS LINHAS DE ALTA TENSÃO NAS ZONAS URBANAS.
Para isso, vai realizar-se uma reunião no Cacém (Sintra), no dia 12 de Abril (sábado), a fim de criar oficialmente esse movimento e definir novos objectivos e iniciativas a realizar brevemente, como seja protestos em frente ao Ministério da Economia, ou pedir audiências com o Presidente da Assembleia da Republica e outros, etc.
Como é do conhecimento público, este movimento começou em Sintra depois em Silves, e alastrou-se ao resto do país. E nesse sentido decidimos avançar com esta unificação de forças, para mais facilmente conseguirmos atingir o nosso objectivo, que é reduzir em 500 vezes os valores dos campos electromagnéticos a que as pessoas estão sujeitas, à semelhança do que se passa no resto da Europa, enterrando as linhas ou desviando-as das habitações. Mesmo que para isso a REN tenha que ter menos alguns milhões de euros de lucro. Em Portugal esses valor são de 100 microteslas, enquanto na Finlândia, Noruega, Alemanha, etc. é de 0,2 microteslas.
Este movimento não pretende por em causa a politica do governo em termos de desenvolvimento energético, mas pretende que as pessoas sejam respeitadas, até porque se adivinha muitos protestos ao longo do país nos próximos seis anos, que é o período de grande desenvolvimento do plano energético do governo.
Na reunião vão estar representantes dos moradores dos concelhos de Sintra, Odivelas, Seixal, Almada, Guimarães, Porto, Leiria, Amadora, faltando ainda confirmar Setúbal e Penafiel."

2 comentários:

Anónimo disse...

"0,2 microtesla!!"
"linhas enterradas como no resto da Europa!!"
Ignorantes.
Tenham vergonha.

Carlos Reis (Engº Elect.)

Anónimo disse...

ignorante és tu, deves ser um grande engenheiro?
daqueles que não tém emprego, ou daqueles que nem saíem da secrataria e que só andam de fato e gravata, e que não tém conhecimento da vida real