sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

«Alta Tensão e campos magnéticos em discussão na Batalha»

Comunicado: A Câmara da Batalha organiza hoje, dia 29 de Fevereiro, às 21h00, no Auditório Municipal, um debate alusivo à Alta Tensão.
A iniciativa pretende suscitar a discussão sobre este tipo de linhas eléctricas instaladas no Concelho da Batalha, numa perspectiva da análise dos seus riscos para a saúde pública e para o meio ambiente.
As comunicações a apresentar serão proferidas por António Bastos Leite e Altamiro da Costa Pereira, dois destacados Professores Catedráticos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Aponte-se que o primeiro orador desempenha funções no Serviço de Imagiologia Médica (Radiologia) daquela instituição académica e abordará os potenciais riscos para saúde dos campos magnéticos. Altamiro da Costa Pereira, é docente de Bioestatística e de Informática Médica.
O debate contará ainda com a participação inicial de Luís Galrão, jornalista e autor do blogue (http://muitoaltatensao.blogspot.com)
Esta acção de esclarecimento surge na sequência da última proposta da REN (Rede Eléctrica Nacional) para a construção no Concelho da Batalha, de mais uma linha de Muito Alta Tensão (Batalha-Lavos).

Sem comentários: